..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home A Bíblia Responde A Bíblia Responde O texto de At 16:31 é uma garantia bíblica de que uma casa toda será salva, mediante a conversão de uma pessoa? Podemos afirmar que é uma promessa bíblica que toda a nossa casa será salva, a partir de nossa decisão por Cristo ?

Criar PDF Enviar por e-mail Imprimir

O texto de At 16:31 é uma garantia bíblica de que uma casa toda será salva, mediante a conversão de uma pessoa? Podemos afirmar que é uma promessa bíblica que toda a nossa casa será salva, a partir de nossa decisão por Cristo ?

Resposta

Pergunta enviada por Kátia – PV de Praia Grande/SP

Não. Como bem sabemos, a salvação é individual – Rm 8:13. É preciso ter o cuidado de uma análise gramatical criteriosa para interpretar o texto. Observamos que tu e tua casa estão isoladas por vírgula e que nesse caso ambos devem cumprir com o que estabelece a primeira parte do versículo, ou seja, a salvação é para todos, todos podem alcançá-la pela fé, não há acepção de pessoas. Nesse caso, crê tu, serás salvo tu; crê tua casa, será salva a tua casa. E a mesma idéia da distributiva na matemática, exemplificamos : 3(6 +7) = 3.6 + 3.7 = 18+21+ 39 ou ainda, 3(6+7) = 3(13) = 3.13 = 39. O 3 influencia no 6 e 7. Assim, no texto, para ser salvo, o crê tem que ser do “tu” e também da “casa”.

estudosbiblicos5