..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Estudos Bíblicos Mensagens Duro é este discurso quem o pode ouvir?

Duro é este discurso quem o pode ouvir?

E-mail Imprimir PDF

"Duro é este discurso quem o pode ouvir?"
(Jo 6: 60b)

Quem poderá suportar a sã doutrina? Quem poderá crer no santo evangelho? Quem não se escandalizará com a palavra de Deus? Jesus responde a estas perguntas de maneira esclarecedora: "A quem for concedido pelo Pai vir a mim" (Jo 6: 65C). Este é aquele que entenderá que estava condenado, e por mais que tentasse ajustar suas contas com Deus, o máximo que conseguiria era aumentar a sua dívida de pecados e delitos diante de um Deus Santo e Terrível.
Este é aquele que Deus retirou de seu peito um coração de pedra e colocou no lugar um coração de carne, para que ele pudesse entender as palavras que vem da boca do seu Filho amado, e pudesse dizer com os seus lábios "Tu tens as palavras da vida eterna" (Jo6: 68).
Este é aquele que entenderá que sobre ele não pode mais haver nenhuma condenação, porque o seu Salvador pagou a sua dívida e o restabeleceu diante de seu credor, o Senhor Deus todo poderoso.
Este é aquele que ao dirigir as suas orações aos céus, não fará com arrogância ou soberba, pois sabe que na verdade não merece nada de seu Senhor, e que se Ele resolveu salvá-lo, foi simplesmente porque quis usar de sua graça, misericórdia e amor eterno para com um vil pecador, e não porque viu algo em seu passado, presente ou futuro que o pudesse recomendar a Deus.
Ao contrário daquele que não virá a Jesus, esta pessoa amará o seu próximo e viverá humildemente e piedosamente diante de Deus e dos homens, pois morreu para o mundo e nasceu de novo para Deus, e por Deus
Estas são algumas das atitudes de um homem que foi conduzido a Jesus por Deus. Se não existe em sua vida tais atitudes, é porque não foi Deus quem te conduziu até Jesus, talvez quem te conduziu a algum lugar tenha sido o apelo emocionado de um pastor para que tu viesses a frente, ou quem sabe tu atendeu o seu apelo para levantar tua mão para aceitar Jesus e pensou que realizando tal obra estarias salvo.Ah! pecador tu tens que ouvir as palavras do apóstolo Pedro em sua segunda epístola capítulo 1 versículos 10 e 11 "Por isso irmãos procurai com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." Se depois destas palavras tu chegares a conclusão de que Deus ainda não te levou a Cristo, tu só terás duas atitudes a tomar, a primeira é: ajoelhar-se agora diante de Deus e pedir misericórdia por tua alma. E a segunda é: pedir que Ele te conduza ao Senhor Jesus Cristo. Se não fizeres isso tu então terás de dizer estas palavras diante destas coisas aqui expostas: "Duro é este discurso quem o pode ouvir?" e seguir o teu próprio caminho rumo a condenação eterna, e isto para minha grande tristeza!!!

 

 

junior 1 - perfil 1

Pr Nivaldo Júnior

 

Teólogo, Apologéta

 

Pastor Igreja Batista Osório - RS

 

 

 

 

 

estudosbiblicos5