..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Estudos Bíblicos Mensagens SENHOR ESTÁ COM SEUS ELEITOS AÍ ESTA A DIFERENÇA

SENHOR ESTÁ COM SEUS ELEITOS AÍ ESTA A DIFERENÇA

E-mail Imprimir PDF

 

"... e o Senhor estava com José e foi homem
próspero" (Gn 39: 2A

Sim, o Senhor estava com José mesmo quando ele começou a se colocar em apuros por trazer más notícias de seus irmãos para o seu pai Jacó. (Gn 37: 2) O Senhor não se apartou de José, mesmo quando o seu pai demonstrava diante de seus outros irmãos que o amava mais que a eles, lhes causando assim grandes mágoas e inveja. (Gn 37: 4) Deus não o deixou quando revelou a ele um sonho, que iria exaltá-lo sobre seus familiares e ele mesmo sabendo que seus irmãos o odiavam, relatou tal sonho a eles, demonstrando assim seu rancor e ressentimento pelos que o desprezavam. Quando seus irmãos o venderam como escravo ao Egito e tudo parecia acabado para José, Deus não o abandonou. Mesmo quando foi injustamente condenado e aprisionado, Deus ainda o preservava e fazia-o prosperar, Treinando-o para ele vir a ser um grande administrador, primeiro de uma grande casa e depois de uma prisão até fazê-lo governante de todo o Egito, e levasse os seus irmãos a se curvarem perante ele como Deus havia decretado.
Você cristão como eleito do Senhor, neste dia pode estar passando por algumas destas fases da vida de José, você talvez esteja sofrendo a inveja dos que te rodeiam, tudo isso porque o teu Pai celestial resolveu demonstrar um grande amor por você, e isto é observado pelos que te cercam. Talvez você esteja acorrentado como José esteve a caminho do Egito, escravizado pelos teus pecados e pelas más atitudes que andou tomando, ou talvez você esteja sendo acusado de uma falta grave que você não cometeu e isto te levará a prisão e a total humilhação, quem sabe enfermo e desorientado.
Não importa eleito de Deus, continue confiando que o teu Senhor está contigo, submeta-se a vontade de teu criador, pois aqueles que ele escolheu em Cristo Jesus, tem que passar pela escola do sofrimento, mas Ele jamais te desamparará. Ele te conduzirá a pastos verdejantes por amor de seu nome, e um dia quando todas as coisas se confirmarem, tu serás exaltado sobre todos os ímpios, pois o Senhor sempre está com seus escolhidos em qualquer situação, ontem, hoje e para toda a eternidade.

Que Deus os guarde eleitos em Cristo.

junior 1 - perfil 1

Pr Nivaldo Júnior

 

Teólogo, Apologéta

 

Pastor Igreja Batista Osório - RS

 

 

 

 

 

estudosbiblicos5