..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Estudos Bíblicos Mensagens A desconfiança do amor de Deus é um dos nossos maiores pecados

A desconfiança do amor de Deus é um dos nossos maiores pecados

E-mail Imprimir PDF

“O Senhor nos odeia...(Deuteronômio 1: 27b)

 

      Como muitas vezes pensamos malignamente no que se refere a fidelidade e promessas de Deus quando só olhamos para os obstáculos e adversidades que estão diante de nós. Como questionamos as declarações de graça e amor dirigida a nós por nosso Deus quando estamos diante de algo que para nós parece impossível transpor ou vencer. Começamos a questionar: Senhor, por que permitistes isso em minha vida? Senhor, tu me trouxeste até aqui para que eu fracassasse e fosse destruído? É desta forma que o Senhor me ama? Todos estes questionamentos são desconfianças sobre as intenções de amor de nosso Pai Celestial e por sua vez são grandes pecados. Moisés aqui lembrava os Israelitas aqui neste momento como eles haviam murmurado desconfiando do Senhor e como se esqueceram de toda obra de salvação que Deus havia operado nas suas vidas no Egito e como os havia conduzido “Como um homem leva o seu filho por todo o caminho que andastes até chegardes a este lugar.” (Dt 1: 31b) Nós cristãos não estamos imunes a estes sentimentos malignos. Diante das dificuldades em fazer a vontade do Senhor em nossa caminhada rumo a Cidade Celestial, muitas vezes podemos nos deixar atingir por tais comportamentos e esquecermos que Ele já provou o quanto Ele mesmo nos ama, pois nos salvou do pecado e das garras de satanás, dando o seu Filho Jesus para pagar a nossa dívida e nos resgatar para Ele no seu sofrimento da cruz do Calvário. Amados irmãos, diante de qualquer dificuldade que possamos estar vivendo, este nunca seja o nosso sentimento para com o nosso amado Deus e Pai. Que o nosso sentimento seja como o de Josué e Calebe, seja de confiança e fé em Deus e em suas promessas. Que os nossos olhos não contemplem as cidades fortificadas pelo inimigo de nossas almas, nem os guerreiros gigantes das trevas que nos esperam fortemente armados, mas, que nós tenhamos grande fé em primeiro lugar no amor do Senhor por nós, e que por amor a nós e nossa família, Ele cumprirá os seus planos e propósitos para com esta terra na qual estamos para conquistar para a glória do seu nome!

 

Pr. Junior

 

 

 

 

junior 1 - perfil 1

Pr Nivaldo Júnior

 

Teólogo, Apologéta

 

Pastor Igreja Batista Osório - RS

 

 

 

 

 

estudosbiblicos5