..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Estudos Bíblicos Mensagens E respondeu José à Faraó, dizendo: Isto não está em mim; Deus dará resposta de paz à Faraó.

E respondeu José à Faraó, dizendo: Isto não está em mim; Deus dará resposta de paz à Faraó.

E-mail Imprimir PDF

 

“E respondeu José à Faraó, dizendo:

Isto não está em mim;  Deus dará resposta de paz à Faraó.”

 (Gn 41:16)

O verdadeiro servo de Deus guiado pelo Espírito Santo não recebe a glória que é devida somente ao seu Deus. Ele tem plena consciência que é apenas um instrumento nas mãos de Deus, para assim cumprir a vontade soberana do seu Senhor.

Vemos aqui um monarca ímpio que foi colocado no Egito pela vontade do Senhor para também servir de instrumento para os propósitos eternos de Deus.

Recebeu de Deus um sonho enigmático que lhe trouxe muita aflição, podemos notar aqui a semelhança com os pecadores que são agraciados com uma revelação parcial de Deus, de sua condição de inimigos de Deus que descobrem que estão para ser julgados, mas não sabem o que devem fazer e que direção tomar.

 Mas aos escolhidos de Deus é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus (Mt 13:11) para que os homens os considerem como ministros  de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus(1Co 4:1).

Nisto Deus é glorificado e o seu nome é exaltado sobre toda a Terra. Como nos dias de faraó, os escolhidos de Deus necessitam hoje revelar os mistérios de Deus aos pecadores perdidos desta geração incrédula.

 Revele o mistério da obra sacrificial de Cristo, o mistério da cruz, o mistério da expiação, a substituição, a salvação pela graça mediante a fé em Jesus, o poder do Evangelho, o mistério do novo nascimento, a justificação, o mistério da santificação e da glorificação de um corpo corruptível.

 E como Deus deu a paz a faraó, e ele o reconheceu como o Deus verdadeiro, Ele também trará a paz para aqueles a quem os seus mistérios forem revelados através do Espírito de Cristo que habita nos seus servos escolhidos para pregação de sua Palavra.

 

 

juniorperfil2016

Pr Nivaldo Júnior

 Teólogo, Apologéta

 Pastor Igreja Batista Osório - RS

 

 







 

 

 

 

 

estudosbiblicos5