..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Família Casamento Casamento - Onde existe amor, há fidelidade

Casamento - Onde existe amor, há fidelidade

E-mail Imprimir PDF
Onde existe amor, há fidelidade. Um amor para ser bom, tem que ser fiel.
Ter compromisso; respeito, dedicação, trazer certeza, esperança. Proporcionar alegria elevar-nos; não entristecer... Na vida a dois deve haver concordância.
Como caminharão dois juntos, se não estiverem de acordo? Não dá para se viver completamente, dois relacionamentos ao mesmo tempo; seja namoro, noivado, casamento. Assim, como estar no aniversário do filho e na casa da amante.
O homem inteligente hoje preserva seu relacionamento. Entre o casal, não importa a aparência, se ela é gordinha, se o marido é magro loiro; que importa é o amor, a responsabilidade, a cumplicidade entre os dois. Em (Gênesis2: 23) está escrito: Esta, sim, é osso do meu osso, carne da minha carne.
Espiritualmente, quando duas pessoas se unem; tornam-se uma só carne. O que um sente o outro sente.
Por isso, é dolorosa uma separação, dentro ou fora do casamento. O companheirismo de que um homem e uma mulher podem viver no casamento é uma dádiva imensa, dada por nosso Criador.
Um deve abençoar o outro (Gênesis 2:18.). A pessoa ideal para um compromisso: A pessoa ideal não pode ser egoísta. .E deve ter bons olhos... O egoísta não os tem.
Ele está sempre, visando uma situação melhor. Esta pessoa não serve, nem para ela mesma. É como nuvem que se forma, mas se desfaz; nunca faz chuva. Está sempre só, (2pedro 2:14-18).


Fonte: www.icrvb.com
 

estudosbiblicos5