..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Família Filhos Jovens – Vida Cristã – 5 passos para o jovem cristão

Jovens – Vida Cristã – 5 passos para o jovem cristão

E-mail Imprimir PDF
Jovens – Vida Cristã – 5 passos para o jovem cristãoA mistura de expectativa e ansiedade intensas caracteriza a juventude. Preocupação, medo e um friozinho na barriga são sentimentos que invadem a vida da moçada. Esta é uma fase delicada, e ela não exclui ninguém, nem mesmo os jovens cristãos.

Para passar por tudo isso não é fácil, muitos se afastam dos caminhos do Senhor justamente nessa etapa da vida, mas Deus em sua infinita misericórdia nos mostra como ter êxito nesse período. Em cinco passos quero lhe mostrar que é possível descobrir os propósitos de Deus para a juventude e assim seguir adiante, No Caminho!

Santidade – É o que Deus mais espera de seu povo. Em Hebreus 12.14, a Palavra nos mostra que sem a santidade ninguém verá a Deus. A juventude tem sido santa? Os atos são de santos? Muitos buscam o prazer carnal e se aventuram no pecado e na perdição espiritual. É propósito principal do Senhor a santificação das vestes, das ações e da mente dos jovens.

Obediência – Em 1 Samuel 15.22 está claro a preferência do Espírito Santo. É melhor obedecer do que oferecer sacrifícios, Deus não quer holocaustos, Ele deseja a obediência de um coração contrito. Os jovens precisam reaprender a  obediência.

Submissão – Apenas com a orientação de Deus alcançamos a plenitude espiritual. Tiago 4.7 nos fala da sujeição a Deus, para sermos submissos. Quão difícil é isso. Às vezes queremos ter liberdade, criamos asas e tentamos nos afastar de quem nunca se afastou de nós. Submissão em todo o tempo.

Separação para Deus – No livro de Salmos 119.9, o Espírito ensina como o jovem cristão pode manter puros os seus caminhos. Simples, desde que se baseie na Palavra de Deus como um norte em suas ações. Para ter uma vida reta, o jovem precisa ser separado para Deus. Não digo que deva abandonar amigos e família, é propósito Dele que tenhamos relacionamentos, mas não podemos ter mais apego a pessoas e objetos do que ao seu nome.

Vencedores em Cristo – Deus fez o seu povo vencedor desde o início. Em 1 João 2.14, parte b, o Senhor fala de nossa força e diz que a sua Palavra permanece em nós. Somos vencedores, pois temos destruído o inimigo. Apesar de tantas ações para roubar nosso tempo, a beleza de nossa juventude, esse povo escolhido, dá uma resposta a altura para quem quer atacar e abater os amados do Pai.

Não se trata de uma receita, mas respeitando esses 5 passos, a juventude cristã, a menina dos olhos de Deus, trará muitas alegrias ao Senhor. A fase pode ser difícil, mas para os que estão em Cristo ela terá um sentido.

Glórias ao Senhor!

::Lucas Meloni Pereira

Jovem, jornalista, membro do Ministério de Comunicação Audiovisual e editor do jornal Iluminando da Igreja Batista Luz para as Nações, em São Paulo, SP.  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Colaborador do portal Lagoinha.com

:http://www.lagoinha.com ,mais um Parceiro Eterno Jesus.

 

licoes2019