..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Missões Internacional Casal vietnamita que aceitou a Jesus é espancado pela polícia e tem casa destruída

Casal vietnamita que aceitou a Jesus é espancado pela polícia e tem casa destruída

E-mail Imprimir PDF

A perseguição religiosa é uma rotina triste para quem entrega sua vida a Jesus em muitos países do mundo. O relato mais recente conta a história de um casal vietnamita que se converteu e sofreu espancamentos.

De acordo com a Missão Portas Abertas, Dohn (nome modificado para garantir a integridade física) e sua esposa vivem em uma aldeia onde se pratica diversos rituais sacrificiais das mais diversas crenças.

Quando eles decidiram parar de participar dessas cerimônias, passaram a ser ameaçados pelos demais aldeões. “Primeiro eles passaram a nos rodear, tentando nos fazer desistir da nova fé. Depois de usarem todos os argumentos, passaram a agir com violência, então destruíram nossa casa, atacaram nossas colheitas e, por final, nos expulsaram da aldeia”, relatou Donh.

De acordo com um dos missionários que testemunhou o caso, Dohn foi agredido de forma extremamente violenta por quem deveria garantir sua segurança: “Um policial agrediu Donh pelas costas e bateu muito em sua cabeça. Havia cerca de vinte jovens junto com o policial, todos armados com facas grandes, e eles gritavam ‘ele é um seguidor de Jesus’. Quando os agressores foram embora, pensaram que Donh estava morto”, afirmou.

Dohn e a esposa decidiram abandonar a aldeia antes que fossem mortos, mas passaram a compartilhar o Evangelho com amigos e familiares. Ele ainda sofre com dores de cabeça, mas está feliz porque três famílias já conheceram Jesus depois que passou a evangelizar.

Os homens que integram essas famílias de novos convertidos foram convocados a prestar depoimento na delegacia, mas chegando lá receberam ultimatos de que deveriam abandonar a Jesus. Como não aceitaram, foram espancados, assim como Dohn.

A Portas Abertas destaca que mesmo nesse ambiente violento, os cristãos vietnamitas têm se mantido fiéis.

Fonte: Gospel Prime

 

estudosbiblicos5