..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Notícias Últimas Notícias Justiça tira do calendário e proíbe dinheiro público na Marcha Para Jesus

Justiça tira do calendário e proíbe dinheiro público na Marcha Para Jesus

E-mail Imprimir PDF
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por meio de liminar, retirou a Marcha para Jesus do calendário oficial de eventos de Brasília.

A Justiça do Distrito Federal retirou a Marcha para Jesus do calendário oficial de eventos de Brasília.

Por meio de uma liminar, o Conselho Especial do TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) suspendeu a eficácia de uma lei que também destinava recursos públicos para o evento.

O Governo do DF havia ajuizado Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) por entender que a lei criava uma nova atribuição para a Administração Pública e, dessa forma, aumentava as despesas para os cofres públicos, ferindo a Lei Orgânica do Distrito Federal.

O relator do processo no Tribunal alegou que a norma sofre do vício de inconstitucionalidade formal, pois deveria ter sido originada de projeto de lei de autoria do governador e não de um parlamentar. Declarou ainda que, mesmo tendo passado mais de uma década da edição da lei, a norma impõe ônus de ordem financeira ao DF.

O efeito da decisão do TJ vigora até o julgamento definitivo do Conselho. O relator considerou ainda que a liminar deveria ser concedida para resguardar o orçamento público.

Fonte: Última Instância
 

licoes2019