..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Palavra do Pastor Palavra do Pastor “Em defesa da Fé”

“Em defesa da Fé”

E-mail Imprimir PDF

aparicio-novo


“... para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.”

Gálatas 2:5


 

 

Parece-nos que o apóstolo Paulo, trata a tolerância doutrinária de maneira bastante diversa, do que outras coisas pertinentes ao evangelho de Cristo.

 

Enquanto o assunto tolerância está tão presente nos seus discursos inerentes a base do amor que é o elo entre os irmãos, a inflexibilidade é a tônica quando o assunto é a regra de fé apoiada sobre o fundamento da verdade.

 

Paulo sabia que nunca deveria transigir com o evangelho, mesmo quando ouvia que era em nome do tom da conciliação ou justificativa motivada pela idéia da paz ou da união entre irmãos.

 

Para o apóstolo, a doutrina é inegociável, pois a verdade do evangelho de Cristo é a razão principal para a salvação dos perdidos, logo, a ação de ser intolerante com os desvios doutrinários é motivada pelo amor àqueles que precisam da verdade para conquistar a real libertação.

 

O amor ao perdido é que nos levam ser intransigentes com a doutrina, e é falso amor quando eu acomodo a verdade do evangelho as distorções de pensamentos que transtornam o evangelho e lhe retiram a marca registrada de sua eficácia.

 

É a verdade que liberta, logo, se eu negociar a verdade do evangelho eu lhe retiro a eficácia da liberdade.

 

Portanto, sigo convicto de minha chamada para ser testemunha da verdade do evangelho ainda que pareça a muitos que sou uma pessoa difícil e intolerante, e em algumas rodas incapaz de amar ou suportar o contraditório.

 

Minha luta pelo evangelho segue assim, como o apóstolo, inflexível com a doutrina bíblica e denunciando e afastando os falsos irmãos que se introduzem secretamente no meio de nós com o único objetivo de nos roubar a liberdade que há em Cristo e querendo nos levar à servidão construída na base da arrogância humana.

 

Lutemos pela verdade do evangelho. Deus vos abençoe. Amém.

 

licoes2019