..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Palavra do Pastor Palavra do Pastor “O socorro de Deus”

“O socorro de Deus”

E-mail Imprimir PDF

aparicio-novo


O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Salmos 121:2



 

 

Amados,

Este salmo revela-nos o sentimento dos peregrinos que viajavam para Jerusalém. Eles enfrentavam circunstâncias imprevistas como perigos na viagem, mudanças no tempo, e a chegada e a saída. No entanto, o salmista mostra grande confiança em Deus. Podemos imaginar os peregrinos viajando e subindo em direção a Jerusalém (lugar alto), contemplando os montes e sabendo que acima deles estava o Senhor que fez o céu e a terra e que nos guarda de todo o mal. Que socorro especial Deus concede aos seus.

 

Assim também é a nossa vida espiritual. Somos peregrinos nesta terra e iniciamos nossa viagem de volta para Deus. Este trajeto é em direção aos céus, foi para lá que nosso Salvador foi e prometeu nos levar e assim nos garantir uma morada permanente de comunhão eterna com o Senhor Deus, por toda a eternidade. Semelhante aos peregrinos citados no texto, todos nós enfrentamos desafios no transcurso desta viagem, podemos citar:

1-      Os impedimentos do início de carreira, entre eles as oposições familiares. Quantos de nossos irmãos não se sentiram desmotivados em permanecer em Cristo por conta das oposições domésticas e as alegações das tradições religiosas?

2-      As mudanças constantes dos ventos que por vezes batem a favor, outras vezes contra, e surgem as duras tempestades como enfermidades, problemas conjugais, crises existenciais dos filhos, desequilíbrios financeiros e outros que fazem muitos interromper a sua caminhada.

3-      O esforço que exige a caminhada em nível de subida, que por vezes roubam energia, fôlego e ânimo, levando muitos a desistirem da fé.

4-      Os obstáculos da chegada que são marcas dos tempos trabalhosos que vivemos nestes últimos dias da igreja nesta terra, e que exigem a perseverança dos atletas em competição de longa distância.

 

É por conta desta realidade difícil que envolve nossa vida espiritual que precisamos fortalecer a nossa fé que o nosso socorro vem do Senhor Deus. Ele que nos chamou e Ele que garantirá a nossa chegada no destino final, a Nova Jerusalém.  O Nosso Deus é poderoso para fortalecer os nossos pés de maneira que não vacilemos, Ele reina soberano, não descuida daqueles que são Seus e por isso nos guardará todo o tempo. Confiemos no Senhor, Ele é poderoso para nos guardar de dia e de noite, de toda espécie de males, e por fim guardar a nossa alma até Aquele grande Dia. Deus te abençoe, amém.

 

licoes2019