..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Palavra do Pastor Palavra do Pastor Deus, o Senhor da provisão

Deus, o Senhor da provisão

E-mail Imprimir PDF

aparicio  

 

 

 

“...Vai com os de tua casa e mora onde puderes...”

2ª Reis 8:1


 

Por vezes, desapercebidamente nos esquecemos da ação providencial de Deus. Apesar, de nossa falta de memória, Deus é Senhor da provisão.

O texto em estudo mostra-nos a Sunamita e suas difíceis circunstâncias de vida. Ela já havia vivenciado provas, tribulações e situações difíceis, também já tinha experimentado o agir poderoso de Deus. Agora, ela é desafiada a deixar sua casa, sua terra e andar sem destino certo por causa de uma grande fome que atingiria a terra onde morava.

Reflita que deixar a casa, a terra e toda estrutura que tinha em seu habitat original era o mesmo que trocar a segurança da vida estruturada por uma espécie de aventura incerta. Porém, esta temente serva de Deus abriu mão de sua segurança natural e confiou na orientação de Deus. Foi, viveu nas terras dos filisteus por sete anos dos quais Deus lhe falara e quando voltou teve a oportunidade de reaver sua propriedade e ainda o lucro dela.

Muitas vezes, acreditamos que a melhor forma de superar o tempo de fome ou de crises de recursos para sobrevivência é ficarmos debaixo das proteções que criamos e debaixo de nosso mundo particular de proteção e esquecemos que por vezes somos desafiados a sermos totalmente dependentes de Deus. Há lutas que tem tempo certo para acabar, até porque elas cumprem um propósito específico de glorificar o nome de Deus.

Posso ver que a idéia dos sete anos de fome revela a tribulação pedagógica de Deus com objetivo de promover a paciência, a experiência, e por fim a esperança.

Ao contemplar o desafio da Sunamita eu consigo remover todo tipo de confusão produzida nos momentos que estamos como se perdido estivéssemos, como quem anda sem destino certo.

Creia meu irmão/ã que Deus está no controle de tua vida e de cada circunstância difícil que enfrentas. Tua fome tem tempo certo para acabar. O tempo de voltar para casa está próximo. O momento do nome de Deus ser glorificado em tua vida está mais perto do que possas imaginar.

Aceite o desafio e confie na oportuna providência de Deus. Sejas abençoado. Amém.

 

Luiz Carlos Aparicio

 

Teólogo, Professor, Pastor Presidente do Ministério Evangélico da Reconciliação

 

 

 

estudosbiblicos5