..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Últimos Tempos Evolução da Igreja

Evolução da Igreja

E-mail Imprimir PDF
“Nunca antes na história deste País”, foram escritos tantos livros com a temática IGREJA."

Vários títulos abordam a questão de diferentes ângulos.

“Decepcionados com a Graça” (Paulo Romeiro), “O que estão fazendo com a igreja” (Augustus Nicodemus), “Os caminhos de Jesus e os atalhos da igreja” (Eugene H. Peterson), “Feridos em nome de Deus” (Marília de Camargo César), “Uma igreja de alto impacto” (Linus Morris), “Por que amamos a igreja” (Kevin DeYoung e Ted Kluck), “A igreja que você sempre quis” (Glenn Wagner), “A igreja emergente” (Dan Kimball), “Crescimento integral da igreja” (Paschoal Piragine), são alguns exemplos. Isso sem falar no clássico “Uma igreja com propósitos” do Rick Warren.
Gostaria de externar hoje meu pensamento em relação à IGREJA. É possível um cristianismo sem IGREJA? Para alguns a resposta é “sim”, por entenderem que não há espaço no mundo atual para essa organização milenar. Esses apontam ainda, que é a espiritualidade que deve ser nutrida e valorizada, ou seja, quanto menos regras ehierarquia melhor.

Mas, se você pensa como eu a resposta é “não”. Continuarei creditando à IGREJA o espaço ideal para experiência comunitária, louvar, adorar, alimentar-se da Palavra e aprimorar dons-talentos para servir.

O movimento de cristãos “desingrejados” enxergam a IGREJA como obstáculo e empecilho à comunhão com Deus. Uma visão equivocada que minimiza as dimensões da IGREJA, faz uma analise superficial e cria um cristianismo utópico.

Sei que não existe IGREJA perfeita, mas prefiro continuar acreditando que vale a pena amá-la e pertencer a uma.

São muitos os bombardeios externos e até “fogo amigo” que a IGREJA anda recebendo, mas ainda bem que a instituição, apesar de nós, continua distante de ter a falência decretada.

Invista na sua IGREJA, ore por ela, contribua para ser um ambiente aberto, acolhedor e terapêutico.

Não olhe para os homens, Cristo é o alvo! A evolução da IGREJA está ao pé da cruz.
 
Ponto de Vista: Angelo Manassés é jornalista, editor da Coluna Graça e Paz do DIARIO DE PERNAMBUCO.
Contatos:
pontodevista@folha gos .com
 

licoes2019