“Certamente não há temor de Deus neste lugar e eles nos matarão...”
(Gn 20:11)
O temor que muitas vezes cai sobre nós quando contemplamos as obras malignas dos homens mundanos que não temem a Deus, tem impedido grandemente o avanço do Evangelho, e ocasionado o mal testemunho de muitos servos de Deus.
Muitos deles tentam manter-se seguros ocultando a sua verdadeira identidade, mentindo sobre a sua verdadeira condição.
Tudo isso porque estão temendo mais aos homens perversos do que o próprio Deus. Jesus Cristo nos advertiu que não devemos temer aqueles que matam o corpo e depois nada mais podem fazer, antes temamos aquele que pode matar o corpo e ainda lançar a alma no inferno.
O verdadeiro cristão deve ter em mente sempre esta promessa de Jesus e advertência: “Aquele que quiser ganhar a sua vida perde-a, mas aquele que perder a sua vida por amor de mim acha-a.”
Seja qual for o lugar que Deus nos enviar onde os homens o temam ou não, que, a certeza de nossas almas seja sempre a seguinte: Deus é o preservador da minha vida e nada devo temer, a não ser o meu Senhor, por isso e por amor de seu nome nunca ocultarei a minha fé e a minha condição de escolhido de Deus e salvo por meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Teólogo, Apologéta Pastor Igreja Batista Osório - RS
Pr Nivaldo Júnior
< Anterior | Próximo > |
---|