..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home A Bíblia Responde A Bíblia Responde Há divergência bíblica nos textos sobre batismo na águas citados em Mt 28:19 e At 2:38 – onde o primeiro cita que o batismo deve ser em nome da trindade e o segundo somente no nome de Jesus ?

Criar PDF Enviar por e-mail Imprimir

Há divergência bíblica nos textos sobre batismo na águas citados em Mt 28:19 e At 2:38 – onde o primeiro cita que o batismo deve ser em nome da trindade e o segundo somente no nome de Jesus ?

Resposta

Pergunta enviada por  Ivani – IEAD de Santos/SP

Resposta :  Não, não há divergências. Uma das características da Bíblia Sagrada é que um texto confirma e explica outro texto da bíblia, nunca que eles se contradizem. A Bíblia é uma mini biblioteca de livros inspirados, ou seja, sem erros doutrinários, logo, esse conjunto de livros se harmonizam em termos de fundamentos. Nós evangélicos fiéis ao texto bíblico batizamos em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, conforme a recomendação de Mt 28:19 – ordenança essa efetuada diretamente pela pessoa de Jesus. O texto de Atos dos apóstolos 2:38 – citado por Pedro, faz referência ao modelo que foi instituído por Jesus, ao citar em nome de Jesus, a melhor tradução ao texto original é na forma deixada por Jesus, logo, esta forma foi a de Mt.28:19, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

estudosbiblicos5